O que é a Lojinha do GEJA?

A Lojinha GEJA é uma forma de atender as necessidades dos jovens e adultos no fornecimento de materiais escoteiros. É, também, uma fonte de receita para manter o nosso grupo escoteiro. Por isso, sempre que você comprar um produto na Lojinha GEJA você está contribuindo para melhorar as atividades dos nossos jovens.

Como comprar na Lojinha?

Como a maioria dos comércios eletrônicos, você compra escolhendo os produtos que deseja e colocando-os no Carrinho. Quando tiver escolhido todos os produtos, você abre o seu carrinho (clique no menu “Carrinho”), confere se tudo está correto e faz os ajustes, quando necessário (por exemplo, aumentar a quantidade de itens de um produto ou excluir um produto adicionado por engano) e clica em “Finalizar Compra”.

O que é esse formulário de finalização de compra?

A legislação brasileira exige o preenchimento dessas informações para que as empresas de meio de pagamento possam registrar as informações.

Além dos dados obrigatórios pela lei, o GEJA exige o preenchimento também do nome do membro associado (ou seja, o jovem ou o adulto registrado no grupo). Essa informação é importante especialmente nos casos de pagamento das taxas de contribuição, para identificarmos com mais facilidade os associados que estão adimplentes e evitar cobranças desnecessárias. Para outros produtos, usamos a informação para pesquisa. Se o pedido for referente a mais de um associado (por exemplo, renovação de semestralidade de dois jovens), coloque todos os nomes, um por linha.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Lojinha?

Atualmente, a lojinha aceita pagamentos através:

  • PIX;
  • Cartão de crédito / débito (através da PayPal ou da Stripe);
  • Pagamento recorrente pela PayPal ou pela Stripe (exclusivo para o pagamento da taxa de contribuição do GEJA no formato Mensalidade)
  • Boleto bancário do banco Cora.

Se nenhuma dessas opções atende a sua necessidade, entre em contato com a Diretoria Financeira através do e-mail [email protected] e explique a sua situação. Tenho certeza que encontraremos uma forma de atender!

A Lojinha faz parcelamento das compras?

No momento, não é possível parcelar as compras diretamente pela Lojinha. Nesse caso, entre em contato com a Diretoria Financeira através do e-mail [email protected] e explique a situação.

Vocês emitem recibo?

Sim, o recibo é automaticamente emitido e enviado para o e-mail fornecido durante a finalização da compra assim que o pagamento for confirmado. No caso de pagamento por boleto, isso pode demorar até 36 horas; nos demais casos, normalmente essa confirmação ocorre até o final do dia da compra.

Cupons

A Lojinha GEJA utiliza cupons como instrumentos para:

  • Conceder descontos especiais;
  • Fazer promoções de vendas;
  • Fornecer crédito a clientes, no caso de reembolso.

Os cupons podem ser aplicados no carrinho ou na finalização da compra, inserindo-se o código do cupom no campo apropriado e clicando em “Aplicar Cupom”. O valor total da compra será atualizado conforme o cupom utilizado.

Os cupons podem se comportar de diferentes maneiras, conforme cada código:

  • aplicar desconto no valor total da compra;
  • aplicar desconto em um único produto ou categoria de produto;
  • ser utilizado uma única vez ou mais de uma vez;
  • ser utilizado por um cliente específico, por um tipo de cliente (exemplo: membros beneficiários do ramo Pioneiro) ou por todos os clintes (exemplo: promoção do Dia do Escoteiro).

Via de regra, cada cupom possui um prazo de validade para ser utilizado; após esse prazo, o cupom perde o efeito.

Se eu me arrepender, vocês têm reembolso / troca?

Consulte os nossos Termos de Uso e Política de Reembolso.

Ainda tem dúvidas?

Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma sugestão, envie um e-mail para [email protected] e responderemos o mais rapidamente possível!